Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

Verbo Encarnado, Amor Personificado

Deus viu a humanidade em seu estado de pecado,

Eternamente em miséria e condenado,

Embora o homem se rebelasse contra Deus,

Soberanamente por amor, Ele resgataria os Seus.

===//===

E pelo fato de tanto tê-los amado,

O Verbo que se fez carne foi espancado, zombado, torturado,

Humilhado, ignorado, rejeitado, açoitado,

E sem abrir a boca, ainda por amor, morreu crucificado.

===//===

Seria ele então na morte abandonado?

De modo algum seu plano redentor havia sido frustrado,

Pois ao terceiro dia, ele foi ressuscitado!

===//===

Quem confia nisso será, inocentado,

Porque o resgate por sua vida certamente já foi pago,

===//===

E então daremos graças por Ele ter nos resgatado,

E por Ele viveremos, estando sempre ao Seu lado!

 

Porque é tão difícil confiar naquele que morreu em seu lugar?

Alguém que você conhece morreria por você, HOJE, como Jesus morreu?



Orações Idólatras ao Santos
Orações Idólatras ao Santos

Todo católico nega que ao rezar para determinado santo ou santa está praticando a idolatria. Idolatria, para eles, seria adora uma imagem como se ela fosse o próprio Deus, mas esse conceito de idolatria está muito longe de ser aquilo que de fato a bíblia nos apresenta como idolatria.

Vejamos o que é a idolatria segundo a bíblia.

Idolatria é...

1) Tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus no coração do homem (dinheiro, roupas, emprego etc...)

2) Tudo aquilo que recebe do homem, aquilo que deveria ser dado somente a Deus (louvor)

3) Tudo aquilo que é cultuado em caráter religioso, como sendo necessário para aproximar o homem de Deus, e aquilo em que o homem deposita sua confiança.

4) Tudo aquilo que serve de modelo de "como" se chegar a Deus. Somente Jesus é o modelo. Ele mesmo disse, ninguém vem ao Pai senão por Ele. Porque? Porque Ele é Deus. É acesso direito, sem intermediários. Ele é nosso modelo, e somente ele deve ser cultuado, porque ele é Deus!

5) Tudo aquilo que recebe mais atenção de nossa parte do que o próprio Deus...

Ou seja, considerar que idolatria é somente adorar imagens "como sendo o próprio Deus" está muito fora so real sentido dessa palavra.

Se somente isso fosse idolatria, então, de fato, ela quase não existiria hoje, porque poucas pessoas chamam imagens de DEUS.

Posto isto, quero compartilhar com vocês alguns dos motivos pelo quais as rezas são feitas pelos católicos a seus santos, a fim de obter por intermédio deles alguma coisa. Na tabela abaixo, considere a definição #3 de idolatria apresentada acima para fazer a comparação, ou seja "cultuar alguém como sendo necessário para aproximar o homem de Deus, e depositar a confiança em outro que não seja Deus".

Prostrar-se pode até não ser problema segundo os católicos, mas depositar confiança em outro além do Criador, e atribuir milagres a quem não é Deus, encaixa-se perfeitamente no conceito de idolatria dado por Paulo:

"Porquanto, tendo conhecido a Deus, näo o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coraçäo insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." (Rm 1.21-23)

Vejamos:

 







Nome do Santo Motivo da Oração O que a Bíblia diz? Ref. Bíblica
1 Antão; Luíz Gonzaga; Tarcísio Dar força na tentação Näo veio sobre vós tentaçäo, senäo humana; mas fiel é Deus, que näo vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentaçäo dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Cor 10.13
2 Expedito Dar paz e tranquilidade Näo estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petiçöes sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oraçäo e súplica, com açäo de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos coraçöes e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Fl 4.7-8; Gl 5.22
3 Geraldo; Vicente Socorro nas provisões espirituais e materiais Näo andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos seräo acrescentadas. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mäo de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Mt 6.31-33; 1Pe 5.6-7
4 Jerônimo Entendimento acerca das Escrituras Entäo abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. Lc 24.45; At 16.14
5 Jorge Proteção O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coraçäo, e fui socorrido; assim o meu coraçäo salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. Slm 28.7; Ef 6.10

 

Sendo assim, vemos claramente que os católicos buscam nesses santos em específico aquilo que somente Deus pode oferecer. E mesmo que os católicos digam que quem respondeu suas orações foi Deus, e não o santo, que somente intercedeu, ainda assim, as pessoas agradecem e pagam promessas a quem? A Deus? Acho que não...

Promessa

Será que alguém pede alguma pra Deus e paga promessa a Ele depois??

Prostrados

Porque é que ninguém se ajoelha perante Deus, que é invisível, para prestar-lhe a honra devida? Só porque não O vêem?

Quebrada

Se você, meu caro católico, ao ver essa foto, fica indignado, com raiva, ou seja lá o que for, saiba que é exatamente isso o que acontece quando nosso ídolo é atacado por algúem. É exatamente isso que sentimos quando aquilo que mais amamos é atacado.

Esse sentimento é, na verdade, um raio-x daquilo que está enraizado dentro de você.

Abaixo, qual das duas imagens de deixa mais inconformado??

Chutando Cruz

Qual dessas imagens mais te choca? Seja honesto consigo mesmo, por favor, ok? Deus sabe muito bem o que passa no seu coração. 

Além do mais, lembre-se: Quem morreu por você, foi Jesus, e não Maria.

No final das contas, os santos é que levam toda a glória, devida somente a Deus, e atribuir algo que é devido somente a Deus a outro alguém, também é idolatria.

Abaixo, deixo algumas das orações feitas aos santos citados na tabela para que vocês confirmem o que estou dizendo.

Deixo também, orações feitas às várias "Marias" pedindo a ela por salvação, que também pertence somente ao Senhor.

E agora eu pergunto: Se um católico for salvo após pedir intercessão a Maria (caso isso fosse possível), a quem ele atribuiria isso? A Deus? Ou a Maria?


Orações feitas aos "Santos"

Santo Antão, ficai sempre ao meu lado; vós que vencestes o demônio, na aparência de um bicho imundo, me dareis força na tentação. Na hora da tentação, socorrei-me Santo Antão.

Santo Expedito, devolvei-me a Paz e a Tranqüilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé. Obrigado.

Ó São Geraldo, socorrei-nos em todas as nossas precisões espirituais e materiais. Alcançai-nos uma piedosa conformidade nas agruras, doenças e sofrimentos da vida.

São Jerônimo, iluminai e esclarecei a todos os adeptos das seitas evangélicas para que eles compreendam as Escrituras, e se dêem conta de que contradizem a religião Católica e a própria Bíblia, porque eles se baseiam em princípios pagãos e superticiosos. São Jerônimo, ajudai-nos a considerar o ensinamento que nos vem da Bíblia acima de qualquer outra doutrina, já que é a palavra e o ensinamento do próprio Deus. Fazei que todos os homens aceitem e sigam a orientação do nosso Pai comum expressa nas Sagradas Escrituras.

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abre meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (pedido).

Ó São Luis Gonzaga, adornado de angélicos costumes, nós, vossos indigníssimos devotos, vos recomendamos especialmente a castidade de nosso corpo e de nossa alma. Rogamo-vos, pela vossa Angélica pureza, que nos encomendeis ao imaculado Cordeiro Jesus Cristo e à sua Mãe santíssima, a Virgem das virgens, e nos preserveis de todo pecado.  Não permitais que sejamos manchados com nódoa alguma de impureza, mas quando nos virdes em tentação ou perigo de pecar, afastai de nossos corações todos os pensamentos e afetos impuros e despertando em nós a memória da eternidade e de Jesus crucificado, imprimi profundamente em nossos corações o sentimento do santo temor de Deus e, afervorando-nos no amor divino, fazei que vos imitemos na terra, para que mereçamos gozar de Deus convosco no céu.

São Tarcísio, livrai-me da maldade e de tudo o que pode me separar de Deus, do próximo e da salvação eterna. Concedei-me a graça que desejo alcançar (Pedido).

São Vicente! Sou Pobre, mas tenho fé! Há gente mais pobre do que eu: são aqueles que não tem fé; porque esses têm a alma vazia.  São Vicente, conservai minha riqueza, que é a fé; mas eu vos peço, aliviai também minha pobreza. Ajudai-me a adquirir ao menos o necessário para me alimentar bem, para me vestir honestamente e comprar os remédios que me conservam a saúde e as forças necessárias par afazer os meus trabalhos e cumprir as minhas obrigações e assim poder ser útil à minha família e a todos os que precisarem de minha ajuda.

Orações feitas às "Marias"

Oração à Nossa Senhora do Bom Conselho - (26 de abril)

Ó virgem gloriosa, escolhida por decreto eterno para Mãe do Verbo eterno humanado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores! Eu, vosso indigno servo, recorro a vós para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas. Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la. Alcançai também para a santa Igreja a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo.


Oração à Nossa Senhora da Lampadosa pelas Almas dos Cativos

Ó Maria, doce refúgio e consoladora Esperança dos que sofrem, permiti que com inteira confiança, eu impetre vossa poderosa proteção e me lance em vossos maternais na confortadora certeza de ser atendido.
Permití, ó Mãe dos que sofrem que meus lábios se desatem em vossa esperança para suplicar-Vos pelas benditas almas dos cativos. Sede, Senhora minha esperança nas lides quotidianas minha consolação nas inevitáveis aflições, minha fortaleza nas acabrunhadoras tribulações. E no momento supremo antes do último alento, nessa hora final antes de iniciar a via da eternidade sede minha Mãe, Advogada e Protetora.


Oração à Nossa Senhora do Monte Serrat

Ó clementíssima Virgem Maria, minha soberana e Mãe, augusta Senhora do Monte Serrat, venho lançar-me no seio da vossa misericórdia e ponho, desde agora e para sempre, a minha alma e o meu corpo debaixo da vossa salva-guarda e da vossa bendita proteçãoConfio-vos e entrego nas vossas mãos todas as minhas penas e misérias, bem como o curso e o fim da minha vida, para que, por vossa intercessão e vossos merecimentos, todas as minhas ações se dirijam e se disponham segundo a vontade de vosso divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e que minha alma depois desta vida possa alcançar a salvação eterna.  Ó Mãe, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós.
Nossa Senhora do Monte Serrat, rogai por nós.

E agora eu pergunto: Onde Deus está recebendo Honra, Glória, Louvor e Exaltação aqui?

" Porque dele e por ele, e para ele, säo todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Rm 11.36)

" Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." (1Cor 10.31)